VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Ator de Tropa de Elite é preso após agredir ex-esposa no Rio

Marcos Junqueira foi levado para delegacia no Leblon após vítima relatar agressão aos agentes

Marcos Junqueira interpretou Kikito na novela 'A Força do Querer'.Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en BRASIL el

O ator Marcos Antônio da Silva Junqueira foi detido nesta quinta-feira (28), na comunidade do Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro, sob acusação de agredir sua ex-esposa. Ela teria buscado assistência junto aos agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Chácara do Céu, alegando ter sido vítima de agressão por parte dele.

Policiais militares da UPP, no Leblon, conduziram o ator à delegacia após a vítima solicitar ajuda aos agentes.  Ambos foram levados à 15ª Delegacia de Polícia (DP) na Gávea e, posteriormente, encaminhados à 12ª DP de Copacabana, onde o registro da ocorrência estava em processo, segundo informações do portal de notícia g1

Marcos foi detido em flagrante por agressão, configurando infração à Lei Maria da Penha (Lei Nº 11.340, de 7 de agosto de 2006). A polícia estabeleceu uma fiança, mas até o início da noite desta quinta-feira, o ator permaneceu preso.

Nas telas, Marcos Junqueira esteve presente na novela "A Força do Querer" (2017), desempenhando o papel do traficante Kikito, além de ter participado da série "Impuros" (2018) e dos filmes “Tropa de Elite 1“ e "Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro" (2010).

O ator optou por permanecer calado e expressar sua posição somente perante o juiz na delegacia. Ele solicitou apenas a oportunidade de entrar em contato com sua mãe e uma tia. Marcos possui uma conta de mais de 90 mil seguidores, onde compartilha sua rotina de gravações.