VIOLÊNCIA

Homem que baleou jovem no Paraná tinha licença para caçador, política flexibilizada por Bolsonaro

O crime aconteceu nesta quinta e imagens de câmeras mostram momento em que o motorista atira três vezes contra o rapaz

Homem atira três vezes contra jovem de 21 anos.Créditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en BRASIL el

A Polícia Civil identificou o homem que atirou três vezes contra o Ailson Augusto Ortiz, que tinha 21 anos e faleceu no local. 

De acordo com a investigação, o atirador estava em um carro Fluence, que foi apreendido pela Polícia. Além disso, a investigação descobriu que o atirador possui registro de uma arma de fogo como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), mas não possui o porte de arma. 

A polícia já realizou buscas nos endereços relacionados ao homem que matou o jovem, mas ainda não foi encontrado e é tido como foragido.

O governo Bolsonaro ampliou o acesso às armas a partir da política do CACs e esse grupo constitui uma das bases de apoio do presidente. 

Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança, as políticas de flexibilização no acesso às armas adotadas pelo governo Bolsonaro resultaram na marca de 2.077.126 de milhões de armas legais particulares, o que dá uma arma para cada 100 brasileiros. 

 

Motorista assassina jovem de 21 anos a tiros após briga de trânsito no PR

 

O assassinato, registrado por câmeras de segurança da rua, aconteceu no bairro Neva por volta das 7h da manhã. Segundo relatos de testemunhas, o atirador se desentendeu com o jovem, que estava de motocicleta, após uma "fechada". Ambos desceram dos veículos e iniciaram uma discussão, ao que o motorista do carro sacou uma pistola e disparou várias vezes. 

O motociclista, identificado como Ailson Augusto Ortiz, não resistiu e morreu na hora. Já o homem do carro fugiu e, até a publicação desta matéria, não havia sido localizado pela polícia. 

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Cacavel, que já identificou o veículo e agora trabalhar para localizar o suspeito que efetuou os disparos.

“Um menino doce, com 21 anos, não tinha problema com ninguém, não era de bagunça, de festa, de balada, só trabalhava, ia pra casa, família. [...] Começando a vida, um menino lindo, só ria o tempo todo. A gente pede justiça, acabou com uma família”, disse Vagner Ortiz, pai do jovem assassinado, ao portal G1. 

Abaixo, vídeo mostra o momento dos disparos [imagens fortes]