ITAPEMA (SC)

Misteriosa tragédia que vitimou casal em Santa Catarina pode ter sido feminicídio, diz polícia

Jovem de 25 anos escondeu celulares em área comum do edifício antes de ser encontrada morta ao lado do companheiro

Sergio Correa e Eduarda Gorgik.Créditos: Reprodução /Redes Sociais
Escrito en BRASIL el

A jovem Eduarda Gorgik, de 25 anos, e o seu companheiro, Sérgio Correa, um empresário de 59 anos, foram encontrados mortos a tiros no último domingo (14), no apartamento de luxo em que viviam em Itapema, no litoral de Santa Catarina. Divulgado pelo portal NSC Total, o caso chocou os catarinenses e a principal hipótese é de que o empresário tenha tirado a própria vida após cometer um feminicídio contra a jovem.

O caso foi registrado como “feminicídio seguido de suicídio” pela Polícia Civil, mas as investigações ainda correm para confirmar, ou não, a hipótese. Ao lado do empresário foi encontrado um revólver, que agora a perícia tenta confirmar se teria sido usado no crime. Correa já tinha passagens por ameaça e lesão corporal.

O casal foi encontrado imerso numa aterrorizante poça de sangue por um funcionário que prestava serviços ao empresário. Ele teria estranhado a demora do patrão em responder a mensagens, foi ao local, viu os corpos e chamou a polícia.

A polícia também encontrou dois celulares que tinham sido escondidos na caixa de hidrante do prédio e o funcionário confirmou que seriam de Eduarda e Sérgio. Mais tarde, imagens de câmeras de segurança do condomínio cedidas à polícia mostram Eduarda, no fim da tarde de sábado (13), deixando os aparelhos ali.

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Itapema, instaurou um inquérito para investigar o ocorrido. A arma e os celulares encontrados no local do crime devem passar por perícia e pessoas próximas do casal devem ser ouvidas nos próximos dias.