O que o brasileiro pensa?
07 de julho de 2020, 16h42

Tribunal de Justiça de SP instaura processo contra juiz que roubava água do fórum

Magistrado é investigado por encher uma mochila com garrafas d'água da copa todas as vezes que comparecia ao fórum

Reprodução

Um juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo é acusado de levar as garrafas de água do fórum para casa, gerando aumento do consumo e dos gastos do tribunal. O colegiado instaurou um processo administrativo disciplinar para investigar o caso.

Para o desembargador Ferraz de Arruda, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo, a situação “seria comica se não fosse trágica”. As ações do juiz teriam aumentado o consumo de água no fórum, que chegou a ser de 240 garrafas por mês, totalizando 6,5 litros por dia.

Segundo a revista Consultor Jurídico, o juiz, cujo nome não foi revelado, enchia uma mochila com garrafas da água toda vez que ia ao fórum.”As garrafas de água ficavam na copa, ele passava na copa e retirava as garrafas”, disse o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Anafe “Foi um verdadeiro auxílio água estabelecido pelo magistrado.”

O mesmo juiz está sendo investigado delegar tarefas de sua responsabilidade a auxiliares, e há denúncias de que ele raramente comparecia ao fórum às segundas-feiras e proferia palavrões contra colegas de trabalho. Para a Anafe, a conduta do investigado fere a Lei Orgânica da Magistratura.

*Matéria editada às 17h40 em 10/07/2020 para correção de informação


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum