Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de abril de 2018, 16h02

Uneafro promove neste sábado a 1ª edição do Prêmio Marielle Franco de Direitos Humanos e Educação Popular

O auditório de Geografia da Universidade de São Paulo será palco, também, de uma grande aula de cidadania, com o tema: “130 anos depois: educação e direitos humanos pela vida do povo negro brasileiro”

Foto: Reprodução/Facebook

O auditório de Geografia da Universidade de São Paulo (USP) vai receber dois eventos, com abordagem direcionada aos temas dos direitos humanos e da comunidade negra. Com o objetivo de homenagear organizações que lutam contra o racismo, o machismo e a homofobia, a Uneafro (União de Núcleos de Educação Popular para Negras/os e Classe Trabalhadora) realizará a 1ª edição do Prêmio Marielle Franco de Direitos Humanos e Educação Popular. O encontro será realizado neste sábado (14), a partir das 9h30.

A iniciativa, que passará a ser entregue anualmente pela Uneafro, tem como intuito eternizar o nome e o legado de Marielle Franco. Nesta primeira edição, segundo a própria Uneafro, serão homenageados o MNU – Movimento Negro Unificado, o Geledés – Instituto da Mulher Negra e o Núcleo de Consciência Negra na USP.

Antes da premiação, a organização oferecerá aos alunos de dezenas de cursinhos comunitários da Uneafro uma grande aula de cidadania. Com o tema “130 anos depois: educação e direitos humanos pela vida do povo negro brasileiro”, ao encontro funcionará como uma troca de experiência dos participantes com profissionais de diversas áreas de atuação, como direito e medicina, que também já foram alunos dos cursinhos da organização. Dicas de estudos para vestibulares e concursos; aulas sobre mídia, manipulação e democracia, além de debates em relação aos direitos da criança e adolescente são alguns dos pontos que serão abordados no evento. A iniciativa é gratuita e aberta ao público.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum