Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de junho de 2019, 15h58

Unidade Popular (UP) faz balcão de empregos na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Partido de esquerda recém-criado, a Unidade Popular pelo Socialismo realiza, no próximo domingo (9), uma série de ações de cidadania e um balcão de empregos, no conjunto habitacional Cesarão, em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro

Reprodução/Facebook

A Unidade Popular pelo Socialismo (UP), partido de esquerda recém-criado, realiza, no próximo domingo (9), uma série de ações de cidadania e um balcão de empregos, no conjunto habitacional Cesarão, em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro.

Em parceria com a comunidade católica Gerando Vidas, o “UP em Ação” pretende ofertar 230 vagas para trabalhadores e estudantes de diversas áreas e segmento, tanto para quem possui experiência quanto para quem procura o primeiro emprego. Serão 90 vagas para auxiliar de loja, 40 para auxiliar de prevenção e perdas, 40 para manicure, 20 para cabeleireiro(a), 10 para peixeiro, 10 para açougueiro e 20 para auxiliar de serviços gerais.

Além de oportunidades, a UP levará diversas ações de cidadania, como assistência médica e jurídica, aulão de ginástica e zumba, roda de leitura infantil, bazar social, arborização e o chamado “Kombate de Barbeiros”, em que é realizada uma disputa entre profissionais cabeleireiros com a presença de um júri.

Também está prevista uma palestra sobre a proposta de reforma da Previdência do governo Bolsonaro. “Em um momento que o Estado e governo não conseguem oferecer opções para a geração de emprego, estamos oferecendo com toda humildade uma possibilidade de as pessoas conseguirem o direito básico ao emprego. Ao mesmo tempo, também queremos mostrar à população do Cesarão e de todo o Rio de Janeiro o que é de verdade a proposta de reforma da previdência, que entre diversos retrocessos, quer limitar o acesso ao PIS apenas para quem recebe no máximo um salário mínimo”, diz Esteban Ferreira, presidente da UP/RJ.

A “UP em Ação” acontece às 09 horas, na Rua 02, S/N, no Campo do Bolinha, no Cesarão (Santa Cruz). Para se candidatar as vagas, é necessário que os trabalhadores levem carteira de trabalho, identidade e currículo vitae. Durante a ação, o partido oferecerá macarronada para a população.

Sobre a Unidade Popular pelo Socialismo

A Unidade Popular pelo Socialismo é um partido de esquerda e socialista construído por diferentes movimentos sociais e organizações de trabalhadores que possuem o objetivo de transformação da sociedade e do Estado, meios de produção e relações de trabalho no Brasil.

Em seu programa, a UP defende o controle social de todos os monopólios e consórcios capitalistas e dos meios de produção nos setores estratégicos da economia, Reforma Agrária Popular, garantia de livre a acesso do povo à universidade, entre outros 22 pontos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum