Vereador internacional: Carluxo vai a Roma com Bolsonaro, mas não sai do celular

Presidente levou o filho 02 para passear na Itália, com dinheiro público. Carlos tem mandato no Rio de Janeiro, embora não saia do Palácio do Planalto

Foto: Redes sociais
Escrito en BRASIL el

O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos) não está na Cidade Maravilhosa. A informação não é exatamente uma novidade, já que o filho 02 do presidente da República passa quase todo o tempo em Brasília, dentro do Palácio do Planalto, operando as caóticas redes sociais do pai, recheadas de desinformação, ataques e discursos de ódio. Mas dessa vez ele foi longe demais, literalmente.

Imagens divulgadas de Roma, onde Jair Bolsonaro teria ido para participar de uma reunião do G20, mesmo sendo rechaçado por líderes internacionais e pela população local, o que o levou a sair para comprar salame, mostram que Carlos perambula em meio aos guarda-costas do pai e dos simpatizantes extremistas que assediam o mandatário brasileiro. Os custos do turismo oficial, claro, são arcados pelo contribuinte, obrigados a bancar a ida de um vereador, sem qualquer função pública ou institucional, a uma capital europeia.

Curiosamente, o prolixo e instável filho presidencial vem sendo flagrado na atividade pela qual é mais conhecido: mexer no celular.

A presença de Jair Bolsonaro na Itália não é o que podemos chamar exatamente de sucesso, já que até um governante regional e frades franciscanos protestaram contra sua presença. Vários pontos também foram pichados com palavras de ordem contra o líder extremista que devastou a imagem do Brasil na comunidade internacional.