O que o brasileiro pensa?
04 de julho de 2020, 10h33

Vídeo mostra bolsonarista sendo expulso de praia em PE ao tentar vandalizar ato: “Recife não é o Leblon”

Incidente se assemelha ao ocorrido no começo de junho, no Rio de Janeiro, mas desta vez na praia de Boa Viagem. Responsável pelo ataque sofreu reação do público e da polícia e desistiu da tentativa de destruir o protesto

Foto: reprodução Instagram

Era performance quase idêntica à que foi realizada na praia do Leblon, no começo de junho: um artista pernambucano colocou dezenas de cruzes na praia de Boa Viagem, em referência às mortes causadas pela pandemia do coronavírus no Brasil, e em protesto contra à política do governo de Jair Bolsonaro para enfrentar o problema.

E assim como naquela vez, um senhor idoso, defensor do governo de Jair Bolsonaro, se sentiu ofendido e tentou vandalizar a obra. Só que, desta vez, foi contido pela polícia e pelo público, que dizia “vai, faz o teu show” e outros gritos que ridicularizavam a ação do bolsonarista.

No vídeo, é possível ver que o senhor bolsonarista, diante do repúdio da polícia e dos demais presentes na praia, alega que ele seria “general”, e reclama com os policiais que defendiam o artista que “se eu chamo o quartel-general vocês se f…”.

Em publicação no Instagram que comenta o ocorrido, o perfil Jovens Pela Democracia afirma que “Recife não é o Leblon, e no Nordeste o mais manso foi um tal de lampião. Aqui Fascista não se cria”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum