O que o brasileiro pensa?
08 de julho de 2020, 08h01

Vídeo: Novo ciclone causa estragos no Sul do país e deixa um morto na Serra Gaúcha

Um homem morreu soterrado em queda de encosta no bairro Mariani, em Caxias do Sul, na serra gaúcha. Seis rodovias do estado estão bloqueadas

Queda de árvore em Porto Alegre causado por ciclone (Reprodução)

A passagem de um novo ciclone extratropical no sul do país entre a noite desta terça-feira (3) e madrugada desta quarta (8) deixou estragos em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Um homem morreu soterrado em queda de encosta no bairro Mariani, em Caxias do Sul, na serra gaúcha.

Segundo informações da Rádio Gaúcha, a chuva que acompanhou o ciclone alagou ruas e causa transtornos em diversos pontos de Porto Alegre. Seis rodovias estão bloqueadas no estado.

Em São Sebastião do Caí, no Vale do Caí, 65 famílias, em torno de 250 pessoas, estão sendo removidas pela Defesa Civil por causa do risco de enchente do Rio Caí, resultado da forte chuva que atinge todo o Estado. Na semana passada, em torno de 16 famílias foram desalojadas durante a passagem do ciclone-bomba.

Em Santa Catarina, quatro trabalhadores ficaram ilhados em Timbé do Sul, no sul do estado de Santa Catarina na manhã desta terça-feira (7).

Eles tentavam atravessar o rio Amola Faca para buscar uma retroescavadeira, quando foram surpreendidos com o aumento do volume de água do rio por causa do temporal. Eles ficaram represados em um pequeno espaço de terra.

O trabalho foi dividido em duas etapas: um tripulante operacional desembarcou e ficou com duas vítimas em solo, enquanto outras duas eram embarcadas na aeronave. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum