Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de fevereiro de 2020, 15h04

Vídeo: PM interrompe missa para pedir apoio ao motim no Ceará

Desesperado, o homem pede "perdão" por estar interrompendo a missa, mas diz que cenário é de "guerra"

Reprodução

Um policial militar fardado interrompeu uma missa na igreja Menino Jesus, em Fortaleza (CE), para pedir apoio ao motim da categoria no estado. Aos prantos e desesperado, o homem pede “perdão” por estar interrompendo o evento religioso, mas diz que cenário é de “guerra”.

“Nós, policiais militares, estamos em greve. Não porque nós queremos, é porque foi a última coisa que a gente fez para ser ouvido. Nós estamos sendo obrigados a estar nas ruas do Juazeiro, mas agora a pé, sem nenhuma viatura para nos resguardar”, disse.

O homem fala que colegas que estão nas ruas, “protegendo toda a sociedade”, trabalham com apenas 10 munições. “Um está matando o outro, dando cabeça de policiais por dinheiro”, conta.

“A gente precisa da ajuda de vocês. Eu sou lá da Paraíba. Através disso aqui, a partir desse momento, eu ‘tô’ expulso. Eu sei que vou voltar pra casa –mas vou estar perto da minha mãe e do meu pai. Preciso de ajuda. A PM está precisando”, declarou.

“Sob controle”

O ministro da Justiça, Sergio Moro, visitou nesta segunda-feira (24) Fortaleza para acompanhar as ações de segurança pública no Ceará, assim como se reunir com o governador Camilo Santana (PT). Durante a visita, o ministro chegou a dizer que “não há uma situação de absoluta desordem nas ruas” e que situação está sob controle. Contudo, o estado registrou 170 assassinatos desde o início do motim dos policiais militares, há uma semana.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum