domingo, 20 set 2020
Publicidade

Vídeo: policiais agridem motociclista dos Correios em ato contra a reforma da Previdência no Espírito Santo

Policiais Civis agrediram um motociclista dos Correios e uma pessoa que fazia imagens da agressão durante uma manifestação dos agentes de segurança contra a reforma da Previdência proposta por Jair Bolsonaro e Paulo Guedes para a categoria.

A agressão ocorreu na manhã desta segunda-feira (25) em Vitória, no Espírito Santo. O motociclista estava parado através do ato, que fechou a rua, quando foi agredido por dois policiais civis – um homem e uma mulher, que também agrediu a pessoa que estava filmando a cena.

O caso será investigado pela Corregedoria da Polícia Civil, segundo informações do Portal G1. m nota, a Polícia Civil confirmou que as pessoas que aparecem nas imagens são policiais civis e que todas as providências cabíveis serão adotadas pela Corregedoria.

“A PCES destaca que não compactua com desvios de conduta e ressalta que atitudes como as apresentadas nas imagens não refletem o treinamento oferecido aos policiais que ingressam na academia”, diz a nota. Entidades policiais dizem que o motociclista “quase atropelou os policiais” e afirma ter pedido providências aos Correios contra os funcionários.

Reforma da Previdência
Uma das principais categorias que apoiaram a eleição de Jair Bolsonaro, os policiais fizeram protesto nas ruas de Vitória em uma manifestação pela valorização salarial e contra a reforma da previdência.

A ação foi convocada por entidades como o Sindicato dos Delegados de Polícia do Espírito Santo (Sindepes), Associação dos Delegados de Polícia (Adepol-ES), Associação dos Investigadores da Polícia Civil (Assinpol-ES) e Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sinpol-ES).

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.