"É genocida": Kennedy Alencar diz que Bolsonaro "exaure forças" de Mandetta enquanto pessoas morrem

Para jornalista, ninguém aguenta mais novela demite, não demite Mandetta enquanto pessoas morrem

Jair Bolsonaro (Foto: Carolina Antunes/PR)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Voz dissonante nos veículos das famílias que dominam a mídia comercial, o jornalista Kennedy Alencar disse nesta terça-feira (14) que Jair Bolsonaro age como um genocida na "novela" de demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS).

"Como disse uma amiga, Bolsonaro exaure a força das pessoas na hora em que precisam estar firmes para enfrentar a pandemia. Ninguém aguenta mais novela demite, não demite Mandetta enquanto pessoas morrem, pobres sofrem mais e a tragédia se anuncia mais grave a cada dia. É genocida", tuitou o jornalista.

https://twitter.com/KennedyAlencar/status/1250021005357133825

A entrevista ao Fantástico, da TV Globo, no último domingo (12) isolou definitivamente o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no governo Jair Bolsonaro, que já busca um substituto para assumir a pasta responsável pelo combate à pandemia do coronavírus.

O próprio Mandetta já estaria falando a pessoas próximas que a demissão é uma questão de tempo e avalia ao menos um aspecto como positivo na sua saída, de que Bolsonaro teria de ter parar com bravatas e assumir a responsabilidade no combate à pandemia. Para o ministro, a postura do presidente tem sido sobretudo política, na queda de braço com ele.

Por outro lado, Bolsonaro acredita que Mandetta jogará a toalha após ser abandonado até pelo núcleo militar do governo, que também viu provocação do ministro na entrevista ao Fantástico.