Petra Costa dá razão a Bolsonaro: “Ele não é coveiro, está mais próximo da figura do serial killer”

“Ser coveiro é uma profissão digna; são trabalhadores que estão junto às famílias na hora mais triste: a de enterrar seus mortos”, disse ainda a cineasta

Petra Costa - Foto: Divulgação
Escrito en CORONAVÍRUS el

A cineasta Petra Costa, autora, entre outros do documentário indicado ao Oscar, “Democracia em Vertigem”, deu razão ao presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ): “ele não é coveiro. Ser coveiro é uma profissão digna; são trabalhadores que estão junto às famílias na hora mais triste: a de enterrar seus mortos”, tuitou na noite desta terça-feira (22).

Petra disse ainda que os coveiros “não têm culpa, não tinham como evitar que morressem. Bolsonaro está mais próximo da figura do serial killer”.

O presidente tem razão: ele não é coveiro. Ser coveiro é uma profissão digna; são trabalhadores que estão junto às famílias na hora mais triste: a de enterrar seus mortos. Não têm culpa, não tinham como evitar que morressem. Bolsonaro está mais próximo da figura do serial killer.”

https://twitter.com/petracostal/status/1252571506271494144

Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (20) que não é “coveiro”, ao responder a pergunta de um jornalista sobre o número de mortos por coronavírus no Brasil.

Bolsonaro deu a declaração no final da tarde, na portaria do Palácio da Alvorada, enquanto conversava com jornalistas e apoiadores. O país atingiu nesta segunda 2.575 mortes e 40.581 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Temas