Novos casos de coronavírus são registrados na Austrália após falhas, que incluem sexo, no programa de quarentena

Primeiro-ministro afirmou que será aberto inquérito para investigar comportamento de seguranças de hotéis que teriam tido relações sexuais com pessoas em isolamento obrigatório

Reprodução/9 News Australia
Escrito en CORONAVÍRUS el

Novos casos de contaminação por coronavírus foram registrados na Austrália após falhas de segurança em um hotel que servia para pacientes com Covid-19 ficarem isolados, no estado de Victoria.

O caso foi registrados na cidade de Melbourne, e testemunhas denunciaram que alguns dos seguranças contratados para impedir a circulação teriam tido relações sexuais com pacientes.

Apenas australianos ou pessoas com residência no país podem entrar na Austrália, precisando cumprir 14 dias de isolamento em hotéis controlados pelo governo. Foram registrados novos casos em ao menos três desses locais.

Na última quarta-feira (1), foram registrados 73 novos casos em Melbourne, elevando o número total de infectados para 370. A preocupação com a disseminação do vírus fez com que as autoridades reativassem medidas de isolamento em algumas áreas da cidade.

Segundo o G1, o primeiro-ministro, Daniel Andrews, afirmou que abrirá um inquérito o para apurar as falhas no programa de quarentena nos hotéis em Victoria. "É bastante claro que o que aconteceu aqui é completamente inaceitável e precisamos saber exatamente o que aconteceu", disse.