Mundo chega aos 6 milhões de pacientes recuperados do coronavírus

Segundo o observatório da Universidade Johns Hopkins, último milhão se produziu em exatamente 6 dias, o que reflete uma resposta mais rápida dos pacientes aos tratamentos em vários países

Foto: reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

Neste sábado (4), o mundo chegou à marca de 6 milhões de pessoas curadas da infecção covid-19, produzida pelo novo coronavírus. O recorde se produz exatamente 6 após os 5 milhões, registrados no domingo (28).

Isso significa que há uma resposta mais rápida dos pacientes aos tratamentos em vários países, pois até então se registrava um período entre 10 e 14 dias para se produzir um novo milhão de pacientes recuperados.

Com isso, pode se dizer que os curados já são 54% entre todos os 11,2 milhões de casos oficiais registrados, segundo números do observatório da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos.

O país com maior número de pacientes curados é o Brasil, com 984 mil casos. Porém, muitos especialistas questionam os números brasileiros nesse quesito.

Para compensar, outros países são questionados por não atualizar esse número: caso do Reino Unido, que oficialmente apresenta apenas 1,3 mil, quando se estima que este número deveria estar acima dos 150 mil no país.