Coronavírus faz mais duas vítimas fatais na Polícia Militar do DF; contágios aumentaram 52%

Ao todo, dez policiais militares morreram em decorrência da Covid-19 no Distrito Federal

Reprodução/PMDF
Escrito en CORONAVÍRUS el

Nesta quinta-feira (13), dois sargentos que estavam internados no hospital Santa Marta, na cidade-satélite de Taguatinga (DF), vieram a óbito devido a complicações com o novo coronavírus: o sargento Jacob Gomes e o terceiro sargento José Wilton Nonato Gomes. Ao todo, a corporação já perdeu dez militares vitimados pela doença e já registrou mais de mil casos de contágio.

No dia 2 de abril, o sargento Romildo Pereira, que tinha 50 anos, tornou-se a primeira vítima fatal da corporação. De lá pra cá as coisas só tem piorado. A PMDF registrou um aumento de 52% nos casos de policiais contaminados. Com um efetivo de mais de 10 mil homens e mulheres, responsáveis pelo policiamento ostensivo em todo o DF, a PM mostra um quadro preocupante.

No dia 9 de junho, o comandante geral da PMDF, coronel Julian Pontes, foi afastado das atividades por ter testado positivo para o novo coronavírus. O policial chegou a ser internado, fez tratamento e não teve maiores complicações.

No dia 11 de julho, o sargento Feitosa, do 4º Batalhão da Polícia Escolar, deu entrada no hospital com 80% do pulmão comprometido e não resistiu. No dia 24 de julho a PM perdeu o 1º sargento Manoel Tomé, que se tornou a quarta vítima fatal da corporação.

As tropas, no contato físico em operações nas ruas, tornam-se vulneráveis ao contágio. Além disso, unidades operacionais, quartéis e pontos estratégicos registram casos de contaminação. O 19º Batalhão da PM, que fica dentro do complexo da Papuda, registrou casos de contágio recentemente.

Dos mais de mil casos de contágio na PMDF, 813 militares estão recuperados e 225 foram afastados para tratamento.

Temas