Governadores se reunirão com secretária da ONU para pedir ajuda humanitária ao Brasil

O tema principal é conseguir mais vacinas, mas, segundo Wellington Dias, do Fórum dos Governadores, há a intenção de assegurar mais oxigênio e medicamentos para intubação

Wellington Dias - Foto: Reprodução/Twitter
Escrito en CORONAVÍRUS el

Um grupo de governadores se reunirá, via teleconferência, com a secretária-geral adjunta da Organização das Nações Unidas (ONU), Amina Mohammed. O encontro virtual está marcado para esta sexta-feira (16), de acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, em O Globo.

A conversa foi uma solicitação dos governadores. Eles pretendem que a ONU coordene uma ação de ajuda humanitária para o Brasil, devido à incompetência do governo Bolsonaro em colocar em prática uma política eficiente de enfrentamento da pandemia do coronavírus. O tema principal é conseguir mais vacinas.

Oxigênio e medicamentos

De acordo com Wellington Dias (PT-PI), coordenador do tema vacinas no Fórum dos Governadores, há a intenção também de assegurar mais oxigênio e medicamentos para intubação.

“O Brasil tantas vezes foi solidário com outros países do mundo em ajudas humanitárias e agora precisa da ajuda humanitária do mundo”, declarou Dias.