Militares em Manaus se negam a vacinar pessoas com cartazes contra Bolsonaro

A própria Secretaria Municipal de Saúde confirmou que recebeu diversas denúncias

Foto: PixaBay
Escrito en CORONAVÍRUS el

Várias denúncias começaram a surgir nas redes no final da tarde da última quinta-feira (02) dando conta que, em Manaus, integrantes das forças armadas estão se negando a vacinar pessoas que chegam aos postos de saúde com frases e cartazes com teor político, especialmente contra o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que tem apoio logístico das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) no processo de vacinação, confirmou ao site Vocativo o recebimento destas denúncias.

A Prefeitura de Manaus afirmou através de nota que é totalmente contrária a qualquer tipo de atitude discriminatória, em todos os sentidos, inclusive as de cunho político. A Semsa também afirmou que a orientação às equipes de vacinação é no sentido de bem acolher e atender a todos que procuram seus postos, com atenção e respeito, e que não compactua com nenhuma forma de preconceito.

A Semsa orientou ainda a qualquer pessoa que se sinta alvo de atitudes dessa natureza, que entre em contato com a Ouvidoria Municipal do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio do 0800 092 1603 e mensagem pelo WhatsApp 98842-6835. Procurado pelo Vocativo, o Comando Militar da Amazônia não se pronunciou até o fechamento desta matéria.

https://twitter.com/ambsa89/status/1410602841266290694