No Ceará, servidores que não quiserem se vacinar terão punições

O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana: “O momento é de deixar as questões ideológicas de lado e ouvir exclusivamente a ciência”

Camilo Santana - Foto: Reprodução/Twitter
Escrito en CORONAVÍRUS el

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou pelas redes sociais que assinou um projeto de lei que prevê punição de servidores públicos que se recusarem a receber a vacina contra a Covid-19.

“Assinei há pouco Projeto de Lei que prevê a aplicação de sanções administrativas para os servidores e empregados públicos estaduais que se recusarem a tomar a vacina contra a Covid. As medidas poderão ir desde a advertência, suspensão ou até exoneração do serviço público”, tuitou Santana.

“A lei será encaminhada hoje ainda para a Assembleia Legislativa do Ceará. É muito importante que o servidor se vacine para proteger não apenas a si mesmo, mas seus familiares e também a sociedade, uma vez que a natureza do serviço público prevê contato direto com a população”, acrescentou.

“O momento é de deixar as questões ideológicas de lado e ouvir exclusivamente a ciência. Só com a vacinação em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia”, completou o governador cearense.

https://twitter.com/CamiloSantanaCE/status/1427296977818112003
https://twitter.com/CamiloSantanaCE/status/1427296979349131265

Absurdo

Em uma transmissão pelas redes sociais, Santana destacou que “tem pessoas que resistem a se vacinar, seja por ideologia política ou outro motivo, um absurdo. A única forma que temos de se proteger dessa pandemia, que tem tirado milhares de vidas no Ceará, é a vacina”. 

No final de 2020, o Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que a vacinação é obrigatória e que estados e municípios têm autonomia para estabelecer sanções do gênero.