VIRALIZOU

VÍDEO: Professor leva churrasqueira à sala de aula e queima máscaras contra Covid

A Apeoesp “recebeu com surpresa e perplexidade"; o caso ocorreu na Escola Estadual Francisco de Paula Vicente de Azevedo, em São Paulo

Fogo nas máscaras.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en CORONAVÍRUS el

Um vídeo gravado por alunos de um colégio de São Paulo viralizou nas redes sociais. Um professor da Escola Estadual Francisco de Paula Vicente de Azevedo, no bairro Jardim Ângela, zona sul de São Paulo, levou uma churrasqueira para a sala de aula, nesta sexta (18), e colocou fogo em máscaras de proteção contra a Covid-19.

A gravação mostra alunos comemorando a atitude do professor, que, em determinado momento, aparece jogando álcool nas máscaras em uma pequena churrasqueira e colocando fogo.

O professor chega a se ajoelhar ao lado da churrasqueira e posa para os alunos.

As imagens foram encaminhadas por um representante do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp). De acordo com ele, “o sindicato recebeu com surpresa e perplexidade o vídeo", segundo o R7.

Ainda segundo o docente, a escola faz parte da Diretoria de Ensino Sul 2. A Apeoesp solicitou explicações sobre o caso.

Governo de SP acaba com obrigatoriedade da máscara em lugares fechados

Apesar de os números de casos e mortes ainda preocuparem a maioria das autoridades sanitárias, o governo de São Paulo anunciou, nesta quinta-feira (17), o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 em ambientes fechados.

A medida foi decretada pelo governado João Doria (PSDB) e desobriga a utilização do acessório nessas áreas, exceto no transporte público e unidades de saúde.

“Recebi hoje à tarde uma nota técnica do Comitê Científico, que demonstra uma melhora consistente na situação epidemiológica no estado. Por isso decidi, com respaldo desses cientistas e médicos, abolir imediatamente a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os ambientes, com exceção de unidades de saúde, hospitais e transporte público”, declarou Doria.

O tucano comemorou nas redes sociais: “Finalmente sem máscaras! Acabo de assinar decreto que libera imediatamente o uso de máscaras em locais fechados em SP. O avanço da vacinação e a queda nas internações e óbitos permitem esta medida. Momento tão esperado depois de dois anos desafiadores. Estou muito feliz!”, tuitou.