NEGACIONISMO

Filha de Ana Maria Braga detona vacinação contra Covid: "agenda satanista"

Mariana Maffeis causou polêmica nas redes ao revelar posição negacionista em torno dos imunizantes

Filha de Ana Maria Braga detona vacinação contra Covid: "agenda satanista".Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en CORONAVÍRUS el

A filha da jornalista e apresentadora Ana Maria Braga, Mariana Maffeis, causou espanto nas redes sociais ao se posicionar contra a vacinação de crianças contra a Covid.

O fato veio à público quando um dos seguidores de Mariana Maffeis a questionou sobre a vacinação contra a Covid. "Mariana, comecei a seguir há pouco tempo. Só uma dúvida, porque não sei se já explicou isso para outras pessoas: a sua família tomou a vacina de Covid e o que você acha dessa obrigatoriedade do Ministério da Saúde?", questionou o homem identificado como Carlos Eduardo. "Absurdo total. Agenda satanista", respondeu Mariana.

Ainda sobre a suposta obrigatoriedade da vacinação em crianças contra a Covid-19, Mariana Maffeis escreve: "contramão do mundo". Em outras respostas, a filha de Ana Maria Braga indica o perfil do médico Roberto Zeballos, que tem várias publicações negacionistas sobre os imunizantes de combate e controle do coronavírus.

Cabe destacar que não é verdadeira a informação de que a vacina contra a Covid-19 seja obrigatória no Brasil. A única mudança anunciada pelo Ministério da Saúde é que a imunização contra o coronavírus será incluída ao calendário vacinal do Programa Nacional de Imunizações (PNI) em 2024. 

Após a repercussão de seus comentários, Mariana Maffeis apagou o comentário em que classifica como "agenda satanista" o combate à Covid-19 e afirmou que só trataria desse tema no privado.

Confira abaixo os prints com os comentários da filha de Ana Maria Braga sobre a vacinação contra a Covid-19: