Além da cloroquina, Bolsonaro agora defende uso do vermífugo Annita para tratar a Covid-19

“Comecei essa semana a tomar Annita; alguém vai me condenar por isso?”, disse ele a apoiadores. O medicamento não tem eficácia comprovada pela Anvisa

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ), que está com a Covid-19, contou neste sábado (18) que, além da cloroquina, está tomando também mais um medicamento sem eficácia comprovada para combater o Coronavírus, o vermífugo nitazoxanida, cujo nome comercial é Annita.

“Comecei essa semana a tomar Annita; alguém vai me condenar por isso?”, disse ele a apoiadores, no jardim do Palácio da Alvorada.

Bolsonaro ainda fez enquete com seus admiradores: “Vou pedir para levantar a mão: se a mãe ou o avô de vocês pegar coronavírus, vai tomar cloroquina sim ou não?”, questionou. Todos responderam em coro: “siiiim”.

O presidente também disse que, para ele, a cloroquina é eficaz porque passou a se sentir melhor “12 horas após tomar a primeira dose”.

Com informações do Metrópoles

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR