O que o brasileiro pensa?
22 de março de 2020, 16h28

Analista estadunidense classifica Bolsonaro como “presidente com pior reação ao coronavírus”

Segundo Ian Bremmer, “há muita concorrência, mas o líder mundial mais ineficaz em sua reação ao coronavírus até agora é o presidente do Brasil”

Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução

Ian Bremmer, um famoso cientista político estadunidense, entregou a Jair Bolsonaro um “prêmio” muito particular: o de presidente que pior está reagindo à pandemia do coronavírus.

Em um tuíte publicado neste domingo (22), Bremmer afirma que “há muita concorrência, mas o líder mundial mais ineficaz em sua reação ao coronavírus até agora é o presidente Bolsonaro”.

O analista justifica sua opinião lembrando de algumas peripécias recentes do mandatário brasileiro. “Só neste fim de semana, ele está detonando os governadores tomando medidas de bloqueio. Danificará seriamente seu mandato”.

Além de cientista político, Bremmer é presidente das empresas Eurasia Gruop e GZERO Media.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum