Ao chegar aos 19 milhões de infectados por coronavírus, mundo registra último milhão de casos em apenas 3 dias

Em pouco mais de 75 horas, o mundo conheceu um milhão de novos pacientes de covid-19. Recorde anterior era de 98 horas. Brasil continua se destacando negativamente quantidade de casos e de óbitos

Foto: reprodução.
Escrito en CORONAVÍRUS el

Em pouco mais de 75 horas, entre a tarde de segunda-feira (3) e esta noite de quinta-feira (6), o mundo registrou um milhão de novos casos de covid-19, a infecção causada pelo novo coronavírus.

Assim, a pandemia passou dos 18 milhões de casos total no começo da semana para os 19 milhões oficializados agora.

Este é o menor tempo em que se produz um novo milhão de casos. O recorde anterior foi quando se passou dos 13 aos 14 milhões de casos, em apenas 98 horas, entre os dias 13 e 18 de julho. Todas as estatísticas aqui apontadas são do observatório da Universidade Johns Hopkins.

A taxa de letalidade da doença passou a ser de 3,7%, graças às 713 mil mortes registradas até agora (0,1% a menos que na segunda). Já a taxa de recuperação é de 60,4%, graças às 11,5 milhões de pessoas curadas até o momento (1,2% a mais que a registrada anteriormente).

O Brasil tem 15,3% dos contagiados em todo o mundo, com seus 2,9 milhões de casos. O número é 0,2% maior que o indicado há 3 dias.