Após comício de Trump, casos de Covid-19 disparam em Oklahoma

Ato aconteceu dentro de um estádio e contou com a presença de milhares de pessoas. Cidade que recebeu evento tem registrado mais de 200 novos casos por dia

Reprodução/Twitter - @bangtanpenguins
Escrito en CORONAVÍRUS el

A cidade de Tulsa, no sul de Oklahoma, nos Estados Unidos, registrou um aumento no número de casos de Covid-19 pouco mais de duas semanas depois do comício eleitoral realizado pelo presidente Donald Trump na cidade, em 20 de junho. A informação é do G1.

A relação entre o aumento no número de casos e o comício de Trump foi destacada pelo próprio diretor de Saúde de Tulsa, Bruce Dart. De acordo com ele, o aumento está "mais do que provável" ligado a "vários eventos importantes que ocorreram recentemente na duas semanas".

O comício de Trump aconteceu dentro de um estádio e contou com a presença de milhares de pessoas. Trata-se do primeiro comício do presidente norte-americano desde o início da pandemia.

Fotos do encontro mostram que a multidão não respeitou as regras de distanciamento social ou utilizou máscaras. Os organizadores do evento apenas mediram a temperatura dos participantes na entrada do estádio.