O que o brasileiro pensa?
09 de julho de 2020, 10h26

Após comício de Trump, casos de Covid-19 disparam em Oklahoma

Ato aconteceu dentro de um estádio e contou com a presença de milhares de pessoas. Cidade que recebeu evento tem registrado mais de 200 novos casos por dia

Reprodução/Twitter - @bangtanpenguins

A cidade de Tulsa, no sul de Oklahoma, nos Estados Unidos, registrou um aumento no número de casos de Covid-19 pouco mais de duas semanas depois do comício eleitoral realizado pelo presidente Donald Trump na cidade, em 20 de junho. A informação é do G1.

A relação entre o aumento no número de casos e o comício de Trump foi destacada pelo próprio diretor de Saúde de Tulsa, Bruce Dart. De acordo com ele, o aumento está “mais do que provável” ligado a “vários eventos importantes que ocorreram recentemente na duas semanas”.

O comício de Trump aconteceu dentro de um estádio e contou com a presença de milhares de pessoas. Trata-se do primeiro comício do presidente norte-americano desde o início da pandemia.

Fotos do encontro mostram que a multidão não respeitou as regras de distanciamento social ou utilizou máscaras. Os organizadores do evento apenas mediram a temperatura dos participantes na entrada do estádio.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum