O que o brasileiro pensa?
12 de julho de 2020, 21h32

Após flexibilização, casos de coronavírus aumentam e Espanha retoma quarentena na Catalunha

Regras rígidas de isolamento social são retomadas na região de Lérida, que já está isolada há uma semana

Foto: Ejército de Tierra

O governo espanhol ordenou o confinamento obrigatório de cerca de 200 mil pessoas na região da cidade de Lérida, na Catalunha, neste domingo (12). A medida foi anunciada após um aumento do número de casos de coronavírus na região.

As regras de isolamento são as mesmas do confinamento geral no país, que aconteceu entre março e junho, durante o pico da pandemia na Espanha. Essa é a primeira vez que as medidas são retomadas desde o início da reabertura no país.

Na região de Lérida, a população só poderá sair de casa para atividades essenciais, como ir ao médico ou ao trabalho e comprar comida e suprimentos. O uso de máscara também é obrigatório em estabelecimentos fechados e nas ruas.

O aumento do número de casos em algumas localidades tem alertado as autoridades espanholas nos últimos dias. A região de Lérida já havia sido isolada do restante do país no último dia 4, após a província registrar 4.030 casos de coronavírus.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum