Após recuar e defender uso de máscaras, Trump admite que “pandemia vai piorar” nos EUA

Assim como Jair Bolsonaro no Brasil, presidente estadunidense vinha menosprezando efeitos da pandemia e questionando o uso de máscaras e outras medidas recomendadas pelos especialistas, mas agora mudou sua postura

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, admitiu nesta terça-feira (21) que a pandemia de covid-19 “infelizmente, vai piorar nos próximos meses, e talvez demore para melhorar”.

O magnata estadunidense surpreendeu com uma declaração pessimista em meio à sua campanha pela reeleição, na qual já aparece com uma desvantagem de 15% segundo as últimas pesquisas – 55% a 40% em favor de Joe Biden, segundo medição realizada pelo jornal Washington Post junto com a rede de televisão ABC, publicada no domingo (19).

Além disso, esta não é sua primeira declaração negativa nestes últimos dias. No domingo, Trump pediu que os cidadãos estadunidenses que usassem máscaras para impedir a propagação do vírus. O apelo contraria os vários meses seguidos em que ele, assim como Jair Bolsonaro no Brasil, menosprezou os efeitos da pandemia e questionou o uso de máscaras e muitas outras medidas de segurança recomendadas pelos especialistas.

“Se você não conseguir se distanciar socialmente, use uma máscara. Goste ou não da máscara, ela terá um impacto, terá um efeito, e precisamos usar tudo o que pudermos”, disse Trump, em entrevista para meios locais.

O presidente também fez um apelo especial aos jovens estadunidenses, para que evitassem ir a bares lotados ou participar de reuniões em ambientes fechados.

Avatar de Victor Farinelli

Victor Farinelli

Jornalista formado pela Universidade Católica de Santos, há 15 anos é correspondente na Argentina (2004 e 2005) e no Chile (desde 2006).

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR