Argentina confirma segunda morte por coronavírus

Professor universitário de 61 anos foi a terceira vítima fatal na América Latina

O ministro da saúde Gines González García em reunião de comitê sobre o Coronavírus | Foto: Reprodução/Twitter
Escrito en CORONAVÍRUS el

Primeiro país da América Latina a registrar mortes pelo novo coronavírus, a Argentina confirmou nesta sexta-feira (13) o segundo óbito por Covid-19. O Panamá também possui um caso de vítima fatal.

Segundo o Página 12, a vítima trata-se de César Cotichelli, um engenheiro civil de 61 anos que atuava como professor da Faculdade Regional Resistencia da Universidad Tecnológica Nacional (UTN). As aulas na universidade estão suspensas.

Ele estava internado na UTI do Hospital Sanatorio Femechaco de la Comunidad desde segunda-feira e foi confirmado com Covid-19 apenas na quinta.

Segundo o diretor do hospital, Alfredo Pividori, Cotichelli tinha histórico de problemas respiratórios. "Entrou já em estado grave, com placas e com dificuldade de respirar. É um ex-tabaquista e foi operado há uns 8 anos por conta de um empiema pulmonar", disse.

Há 31 casos confirmados no país e duas mortes. Na terça-feira, o Panamá confirmou a primeira morte em razão do novo coronavírus. Na América Latina apenas há esses dois registros de óbitos.