Fórum Educação
07 de abril de 2020, 22h50

Bernie Sanders pede “legislação mais ousada da história” para enfrenta covid-19

“Neste momento sem precedentes na história americana moderna, é imperativo que respondamos de uma maneira também sem precedentes”, afirmou o senador e pré-candidato presidencial

O socialista estadunidense Bernie Sanders (foto: Globovisión)

Nos últimos dias, o senador Bernie Sanders vem divulgando em suas redes sociais uma série de propostas não só para enfrentar a pandemia do coronavírus como para fortalecer a estrutura do país em saúde e uso da ciência para prevenir e enfrentar situações como a que o planeta vive atualmente.

Pré-candidato presidencial pelo Partido Democrata, e autodenominado “socialista democrático”, Sanders defendeu que os políticos do país trabalhem desde já para “criar a legislação mais ousada da história”, para fortalecer o sistema de saúde pública e enfrentar o desafio do covid-19.

Também afirmou quem for eleito nas próximas presidenciais (por enquanto, marcadas para novembro deste ano), terá como missão construir um país que esteja mais preparado para enfrentar situações como essa “e outras que nos serão impostas pelas mudanças climáticas”.

“Estamos no meio de uma pandemia de covid-19 que pode levar à morte de centenas de milhares de americanos, e infectar milhões de outros, e estamos entrando em uma crise econômica que pode ser pior que a Grande Depressão da década de 1930”, diagnosticou o senador.

Em seguida, reforçou sua proposta de melhorar a saúde pública no país, dizendo que “neste momento sem precedentes da história americana moderna, é imperativo que respondamos de uma maneira também sem precedentes”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum