Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de março de 2020, 20h25

Bolsonaro determina reabertura de loterias fechadas por orientação de governadores

O presidente segue tentando interromper as medidas de isolamento social

Reprodução/TV Brasil

O presidente Jair Bolsonaro anunciou por meio de seu Twitter na noite desta quarta-feira (25) que vai determinar a reabertura de loterias que foram fechadas após determinações de governadores e prefeitos. O presidente segue defendendo o fim do isolamento social.

“CASAS LOTÉRICAS/FUNCIONAMENTO: No Brasil existem 12.956 casas lotéricas e 2.463 se encontram fechadas por decretos estaduais ou municipais. Para que possam funcionar em sua plenitude, atualizei, nessa data, o Decreto 10.282”, tuitou.

A medida vem após o presidente criticar a ação de governadores estaduais que determinaram o isolamento social. Bolsonaro afirma que não compete aos governadores tomar tal medida.

A posição do presidente, externada em pronunciamento à Nação, foi bastante criticada nesta quarta-feira por governadores e lideranças políticas e sociais. Até mesmo aliados, como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), se voltaram contra ele.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum