Fórum Educação
04 de abril de 2020, 17h08

Brasil registra maior número de mortes por coronavírus em um dia; total de óbitos vai a 431

Número de mortes subiu 20% em um dia, o maior aumento registrado até então; ao todo, são 10.278 casos confirmado da doença no país

Foto: Reprodução

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro segue defendendo o fim do isolamento social e minimizando os impactos da pandemia de coronavírus no Brasil, os números da Covid-19 no país seguem crescendo.

Atualização do Ministério da Saúde feita na tarde deste sábado (4) aponta que o Brasil registrou 72 novas mortes em decorrência da doença, um aumento de 20% com relação ao dia anterior – o maior aumento registrado até então.

Com os novos óbitos, o país chega a 431 mortes relacionadas ao coronavírus. O número de casos confirmados da doença também aumentou: foi de 9.056 na sexta-feira para 10.278 neste sábado (4).

A taxa de letalidade, que era de 4%, agora é de 4,2%.

O crescimento é vertiginoso mas, ainda assim, de acordo com especialista, não representa os números reais, que devem ser ainda maiores. Isso porque o país ainda não aplica testagens de coronavírus em massa e muitos são infectados pela doença ou morrem sem terem a confirmação de que, de fato, se trata da Covid-19.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum