Brasil supera Rússia e já e o segundo país do mundo com maior número de contagiados

Vale destacar a velocidade com a que o Brasil escalou no ranking. Há seis dias, o país superou a Itália, no já longínquo quinto lugar, e hoje supera os italianos em mais de 100 mil casos

Os 20,8 mil contágios por coronavírus registrados nesta sexta-feira (22) levaram o Brasil a salta para o segundo lugar no ranking mundial dos países mais afetados pela pandemia.

Considerando os casos totais, o país governado por Jair Bolsonaro passa a ter 330 mil infectados, o que o leva a superar a Rússia, que tem 326 mil casos, depois de pouco mais de 7 mil novos casos em seu último reporte diário.

Vale destacar a velocidade com a que o Brasil escalou no ranking. Há seis dias, o país superou a Itália, no já longínquo quinto lugar, e hoje supera os italianos em mais de 100 mil casos.

O líder do ranking, no entanto, continua sendo os Estados Unidos, que embora também venha registrando menos contágios diários que o Brasil, tem uma vantagem muito grande na liderança: 1,59 milhão de casos totais.

Avatar de Victor Farinelli

Victor Farinelli

Jornalista formado pela Universidade Católica de Santos, há 15 anos é correspondente na Argentina (2004 e 2005) e no Chile (desde 2006).

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR