Fórum Educação
22 de Maio de 2020, 21h17

Brasil supera Rússia e já e o segundo país do mundo com maior número de contagiados

Vale destacar a velocidade com a que o Brasil escalou no ranking. Há seis dias, o país superou a Itália, no já longínquo quinto lugar, e hoje supera os italianos em mais de 100 mil casos

Foto: reprodução

Os 20,8 mil contágios por coronavírus registrados nesta sexta-feira (22) levaram o Brasil a salta para o segundo lugar no ranking mundial dos países mais afetados pela pandemia.

Considerando os casos totais, o país governado por Jair Bolsonaro passa a ter 330 mil infectados, o que o leva a superar a Rússia, que tem 326 mil casos, depois de pouco mais de 7 mil novos casos em seu último reporte diário.

Vale destacar a velocidade com a que o Brasil escalou no ranking. Há seis dias, o país superou a Itália, no já longínquo quinto lugar, e hoje supera os italianos em mais de 100 mil casos.

O líder do ranking, no entanto, continua sendo os Estados Unidos, que embora também venha registrando menos contágios diários que o Brasil, tem uma vantagem muito grande na liderança: 1,59 milhão de casos totais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum