Brasil tem 363 novos óbitos por coronavírus e se aproxima das 137 mil vítimas

País governado por Jair Bolsonaro se mantém como o segundo com maior número de mortes pela covid-19 em todo o mundo, superado apenas pelos Estados Unidos de Donald Trump, também negacionista da gravidade da pandemia

Covas coletivas em Manaus, Amazonas - Foto: Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

Como costuma acontecer em todos os domingos, o balanço diário do Ministério da Saúde sobre a evolução da pandemia de covid-19, divulgado neste dia 20 de setembro, indicou uma queda de novos casos e novas mortes, em comparação com o dia anterior.

Na jornada de hoje, o Brasil registrou apenas 16.389 novos contagiados, fazendo com que o total passasse a ser de 4,5 milhões de casos desde o início da pandemia – o terceiro maior índice mundial, atrás dos Estados Unidos (6,8 milhões) e da Índia (5,4 milhões).

Já com relação às mortes por covid-19, o país governado por Jair Bolsonaro teve 363 novos registros na última jornada, elevando o total a 136.895 vítimas fatais da doença.

Apenas os Estados Unidos têm mais óbitos por coronavírus que o Brasil. O país governado por Donald Trump – que, assim como Bolsonaro, também é um negacionista da gravidade da pandemia – já tem pouco mais de 199 mil mortes por coronavírus, e deve alcançar a negativa marca de 200 a qualquer momento.