O que o brasileiro pensa?
07 de julho de 2020, 12h22

Cacique xavante Domingos Mahoro morre com coronavírus em Cuiabá

De acordo com o Ministério da Saúde, 102 indígenas da etnia xavante testaram positivo para a doença no Mato Grosso

Domingos Mahoro (Arquivo Pessoal)

O cacique xavante Domingos Mahoro, de 60 anos, uma das principais lideranças indígenas do Mato Grosso, morreu nessa segunda-feira (6) com coronavírus no Hospital Santa Casa do estado.

De acordo com o G1, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e teve duas paradas cardíacas. O líder indígena aguardou uma vaga na UTI por três dias, sendo transferido no mesmo dia em que faleceu.

O cacique estava internado desde o dia 25, mas seu estado de saúde foi se agravando. Ele será enterrado na terra indígena Sangradouro, a 449 km de Cuiabá.

De acordo com o último boletim do Ministério da Saúde, 102 indígenas da etnia xavante foram infectados pela Covid-19 no Mato Grosso. Dessas vítimas, nove morreram.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum