O que o brasileiro pensa?
22 de março de 2020, 12h24

Casos “importados” criam nova onda de coronavírus na Ásia, que retoma estado de alerta

A Comissão Nacional de Saúde da China divulgou que 46 novos casos de coronavírus foram registrados no país, com um deles por transmissão local - o que não havia sido registrados nos últimos três dias

Cidade de Wuhan, epicentro onde surgiu o Coronavírus (Reprodução/Twitter)

Após esforços para controlar os casos de coronavírus, autoridades de países da Ásia entraram nova alerta neste final de semana por causa dos chamados “casos importados”, de pessoas que estão levando a Covid-19 aos países.

Segundo a Agência France Presse (AFP), Singapura proibiu a entrada de visitantes de curta estadia, depois que uma onda de casos importados elevou o número total de infecções para 432.

Em Hong Kong, onde parecia que o pior havia passado, o número de infectados quase dobrou na semana passada, após o retorno de muitas pessoas à região.

A Comissão Nacional de Saúde da China divulgou neste domingo (22) que 46 novos casos de coronavírus foram registrados no país, com um deles por transmissão local – o que não havia sido registrados nos últimos três dias. Foi o quarto dia consecutivo com aumento dos casos importados do exterior, segundo a Reuters.

Os números mais recentes elevam o total de casos relatados de coronavírus da China para 81.054, com 3.261 mortes, incluindo seis neste sábado (21).

A província central de Hubei, onde o surto surgiu pela primeira vez no final do ano passado, em sua cidade capital, Wuhan, relatou seu quarto dia consecutivo sem novos casos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum