Fórum Educação
08 de abril de 2020, 19h54

Centro de Inovação da USP organiza projeto para confeccionar e distribuir máscaras seguras contra coronavírus

Colaboração de empresas, ONG's e pessoas físicas é estimulada para investir em proteção para profissionais de saúde

Passageiros e funcionários circulam vestindo máscaras contra o novo coronavírus (Covid-19) no Aeroporto Internacional Tom Jobim- Rio Galeão (Foto: Agência Brasil)

O Centro de Inovação da Universidade de São Paulo (Inova USP) está organizando um projeto para produção e distribuição de máscaras e equipamentos de proteção para profissionais de saúde que combatem a pandemia de Covid-19.

De acordo com o site do projeto, o investimento inicial será para a confecção de máscaras cirúrgicas e N95/PFF2 para o Hospital das Clínicas e o Hospital Universitário, ambos ligados à Universidade, sendo o primeiro centro de referência para o tratamento de Covid-19.

Segundo o Inova USP, o objetivo do projeto é “contribuir para amenizar os efeitos da crise de abastecimento de equipamentos de proteção respiratória (máscaras), provocada pela pandemia do vírus COVID19, atuando em conjunto com parceiros dos vários setores”.

Além do investimento em confecção de máscaras, estão sendo organizados projetos para testar materiais que possam ser utilizados em sua confecção e também para distribuir protetores faciais para profissionais de saúde, conhecidos como Shields.

Para contribuir, é preciso preencher um formulário disponível pelo site e preencher os campos com o tipo de contribuição a ser oferecida.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum