China oferece enviar médicos ao Brasil para ajudar no combate ao coronavírus

O Ministério da Saúde, no entanto, disse que ainda não tem essa perspectiva e insiste apenas na ajuda para importar equipamentos

Foto: Agência Brasil
Escrito en CORONAVÍRUS el

O ministro-conselheiro chinês, Qu Yuhui, revelou em conversa com jornalistas na sexta-feira (10) que seu país ofereceu enviar médicos ao Brasil para ajudar no combate à pandemia do coronavírus.

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, o Ministério da Saúde, no entanto, disse que ainda não tem tal perspectiva e continua a insistir em ajuda para importar equipamentos.

Segundo informações da coluna Radar, da revista Veja, a China teria enviado essa semana ao governo de São Paulo, sob gestão de João Doria (PSDB), uma remessa de 342 respiradores e outros equipamentos hospitalares para serem utilizados no combate da pandemia do coronavírus.

O fornecedor chinês, de acordo com a coluna, teria prometido entrega de respiradores ao governo federal, de Jair Bolsonaro, somente em maio. “E olhe lá”, diz a coluna.

A China foi o primeiro epicentro do coronavírus no mundo. Contudo, após mais de dois meses de quarentena, o país já conseguiu reduzir o número de infectados e está voltando à normalidade.

Temas