Fórum Educação
19 de março de 2020, 17h28

Com 20 casos de coronavírus, catarinenses usam quarentena para lotar praia

Vídeo divulgado por telejornal evidencia desrespeito da população com as orientações do governo

Foto: Reprodução

As medidas de restrição à circulação devido ao coronavírus passam a valer nesta quinta-feira (19) em Santa Catarina. Contudo, até o momento, a população não tem respeitado as recomendações do governo e as praias estão lotadas.

Após registro de transmissão comunitária, o estado declarou situação de emergência. Nesta manhã, o transporte não circulou e o comércio permaneceu fechado. O estado teve 20 casos confirmados de coronavírus até o momento.

Uma reportagem do Jornal Hoje, da Globo, desta quarta (19), evidenciou, contudo, que parte da população não está seguindo as medidas determinadas pelo governo e as recomendações de isolamento social.

O jornal divulgou uma cena que denuncia a lotação de uma das principais praias da capital Florianópolis, Canasvieiras. “Contrariando todas as recomendações, muita gente encarou a situação de emergência como um momento de folga”, disse o repórter Jean Haupp.

Segundo o JH, os guardas municipais estão orientados a “retirar as pessoas das praias e falar que elas voltem para casa”. Também foram fechados bares e restaurantes, nesta manhã.

A Polícia Militar deve também acompanhar a movimentação nos supermercados para evitar aglomerações e crises de desabastecimento.

Confira aqui reportagem na íntegra.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum