sexta-feira, 25 set 2020
Publicidade

Com 20 casos de coronavírus, catarinenses usam quarentena para lotar praia

As medidas de restrição à circulação devido ao coronavírus passam a valer nesta quinta-feira (19) em Santa Catarina. Contudo, até o momento, a população não tem respeitado as recomendações do governo e as praias estão lotadas.

Após registro de transmissão comunitária, o estado declarou situação de emergência. Nesta manhã, o transporte não circulou e o comércio permaneceu fechado. O estado teve 20 casos confirmados de coronavírus até o momento.

Uma reportagem do Jornal Hoje, da Globo, desta quarta (19), evidenciou, contudo, que parte da população não está seguindo as medidas determinadas pelo governo e as recomendações de isolamento social.

O jornal divulgou uma cena que denuncia a lotação de uma das principais praias da capital Florianópolis, Canasvieiras. “Contrariando todas as recomendações, muita gente encarou a situação de emergência como um momento de folga”, disse o repórter Jean Haupp.

Segundo o JH, os guardas municipais estão orientados a “retirar as pessoas das praias e falar que elas voltem para casa”. Também foram fechados bares e restaurantes, nesta manhã.

A Polícia Militar deve também acompanhar a movimentação nos supermercados para evitar aglomerações e crises de desabastecimento.

Confira aqui reportagem na íntegra.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.