Com queda de até 70% nas mortes, países da Europa começam a flexibilizar isolamento social

Já Brasil teve aumento de 270% e caminha na direção oposta. Na semana passada, cidades do Maranhão foram as primeiras do país a decretar lockdown

Foto: Arquivo Pessoal
Escrito en CORONAVÍRUS el

Portugal, Alemanha e França iniciaram nesta segunda-feira (11) a flexibilização do isolamento social após registrarem queda no número de mortes por coronavírus. Ao todo, os países europeus conseguiram reduzir os óbitos em até 70%.

Cada país, no entanto, está em estágios diferentes do combate à pandemia. A França, por exemplo, teve sua primeira confirmação em 25 de janeiro, um mês antes do Brasil. Já Portugal foi o último a ter um caso de coronavírus, apenas no dia 2 de março.

Enquanto isso, o Brasil ainda não entrou na fase de pico da doença e enfrenta uma alta de 270% no número de mortos, de acordo com a Folha de S.Paulo. Além disso, ao contrário do que foi visto nos países europeus, os brasileiros não intensificaram o isolamento conforme o aumento no número de mortos.

Na última quarta (6), quatro cidades do Maranhão se tornaram as primeiras do país a terem o “lockdown”. Na sequência, Belém e Fortaleza também adotaram a medida, que foi amplamente implementada em diferentes países.