Copacabana antecipa panelaço contra Bolsonaro após declaração sobre "velhinhos" "mais sensíveis"

Manifestação espontânea aconteceu na noite desta terça-feira horas depois do presidente comparar o bairro com a Itália

Jair Bolsonaro nos EUA (Foto: Alan Santos/PR)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Moradores do bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, realizaram um panelaço na noite desta terça-feira (17) horas após o presidente comparar o bairro com a Itália e normalizar as possíveis mortes em decorrência do novo coronavírus.

Apesar de movimentos sociais estarem mobilizando um grande panelaço para a noite de quarta-feira, moradores de Copacabana foram às redes sociais registrar que vizinhos foram às janelas gritas contra o presidente nesta terça-feira.

O movimento espontâneo pode ter a ver com a polêmica declaração dada por Bolsonaro nesta terça-feira, que compara Copacabana com a Itália - um dos país que mais sofre para controlar o surto do novo coronavírus.

Leia também

Um dia antes do combinado, soam panelas contra Bolsonaro em todos os cantos do país

"Pelo que parece, não tenho certeza, pela última informação que eu tive, que está faltando confirmação. Agora a Itália é uma cidade... é um país parecido com o bairro de Copacabana, onde cada apartamento tem um velhinho ou um casal de velhinhos. Então são muito mais sensíveis, morre mais gente", disse o presidente.

Atualização: Após a publicação desta matéria, surgiram relatos de panelaços em outros bairros como Laranjeiras e Humaitá.

https://twitter.com/guicohenrio/status/1240057769073545219
https://twitter.com/rngoame_/status/1240058980128428034
https://twitter.com/0800mundo/status/1240059503493763074