Coronavírus: Campanha de Goiás mostra gravação de paciente com Covid-19 pouco antes de morrer

No áudio, com dificuldade de respirar, o paciente, um taxista de 51 anos, pede ajuda a todos e diz que não tem ar

Foto: Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

O governo de Goiás lançou campanha de conscientização sobre a Covid-19 para, entre outras coisas, evitar aglomerações, onde reproduz a gravação de um paciente com Covid-19 pouco antes de morrer. Com dificuldade de respirar, um taxista de 51 anos, pede ajuda a todos e diz que não tem ar.

O governo estadual afirmou que o áudio é de um caso real e que a ideia é sensibilizar as pessoas.

A campanha, que tem chocado as pessoas, diz ainda: “Ou você escuta que a Covid-19 mata ou quem vai escutar é a sua família", acompanhada de recomendações para evitar aglomerações, usar máscara e álcool em gel”.

https://twitter.com/saudegoias/status/1365444374633586694

Ismael Alexandrino, secretário de Saúde de Goiás, diz que “a guerra contra a Covid-19 tem a cada dia perdido uma batalha para o hedonismo, para os discursos simplistas e ignorantes. Leitos estão se esgotando à medida que também esgota a força e a saúde dos profissionais de saúde”.

"Urge termos um mínimo de empatia pelo próximo e respeito pelas centenas de milhares de vidas que foram ceifadas pela Covid-19. Os milhares de leitos abertos serão insuficientes diante de tamanha ignorância humana", encerra.

Com informações do Painel, da Folha