Coronavírus: Itália tem recorde de mortes e casos no mundo superam China pela primeira vez

País registrou 368 novos casos neste domingo (15), um aumento de 25% em menos de um dia

A Defesa Civil da Itália anunciou neste domingo (15) que o país registrou um novo recorde no número de mortes por coronavírus em 24 horas. Já são 1.809 vítimas fatais da doença, um aumento de 25% (368 novas mortes) em apenas um dia.

A quantidade de pessoas infectadas subiu para 2.853 pessoas, totalizando 24.757 casos da doença. A região mais afetada do país continua sendo Milão, na Lombardia, no norte da Itália.

A pandemia superou o número de 6 mil mortes e 160 mil infectados em todo o mundo, segundo as agências internacionais. Com isso, é a primeira vez que casos de coronavírus superam os da China, que está com 81 mil infectados.

Até o momento, 3.217 pessoas morreram no país asiático, contra cerca de 3,3 mil nos outros países.

Apesar do número elevado de casos, a China está vendo dia após dia números cada vez menores de contágio pelo vírus. No domingo, o país registrou apenas 16 casos da doença, mostrando que a propagação já está sob controle na região.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR