Coronavírus: Itália tem recorde de mortes e casos no mundo superam China pela primeira vez

País registrou 368 novos casos neste domingo (15), um aumento de 25% em menos de um dia

A Defesa Civil da Itália anunciou neste domingo (15) que o país registrou um novo recorde no número de mortes por coronavírus em 24 horas. Já são 1.809 vítimas fatais da doença, um aumento de 25% (368 novas mortes) em apenas um dia.

A quantidade de pessoas infectadas subiu para 2.853 pessoas, totalizando 24.757 casos da doença. A região mais afetada do país continua sendo Milão, na Lombardia, no norte da Itália.

A pandemia superou o número de 6 mil mortes e 160 mil infectados em todo o mundo, segundo as agências internacionais. Com isso, é a primeira vez que casos de coronavírus superam os da China, que está com 81 mil infectados.

Até o momento, 3.217 pessoas morreram no país asiático, contra cerca de 3,3 mil nos outros países.

Apesar do número elevado de casos, a China está vendo dia após dia números cada vez menores de contágio pelo vírus. No domingo, o país registrou apenas 16 casos da doença, mostrando que a propagação já está sob controle na região.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR