Fórum Educação
05 de abril de 2020, 19h02

Coronavírus leva Rainha Elizabeth a fazer pronunciamento oficial após quase 20 anos de silêncio

Monarca fez apenas seis declarações oficiais como essa em 68 anos de reinado

Foto: Reprodução

A rainha do Reino Unido, Elizabeth II, realizou pronunciamento oficial sobre o coronavírus neste domingo (5), pela televisão. “Vamos nos encontrar novamente”, afirmou a monarca, elogiando o comportamento da população frente à pandemia.

“Os atributos de autodisciplina, determinação tranquila e bem-humorada, além de companheirismo, ainda caracterizam este país”, disse. Elizabeth comentou que as gerações futuras vão olhar para este momento e saber que os britânicos de hoje foram fortes.

A monarca também reconheceu o sofrimento levado à população pela pandemia e destacou o serviço dos profissionais de saúde. “Espero que nos próximos anos todos se orgulhem de como responderam a esse desafio”, completou a rainha.

Essa foi a sexta vez que a rainha fez um pronunciamento oficial, em 68 anos de reinado. O último foi em 2002, após a morte da rainha-mãe.

Na Inglaterra, já há quase 5 mil pessoas mortas pela covid-19. Dentre os infectados, estão o filho mais velho da rainha, príncipe Charles, e o primeiro-ministro Boris Johnson.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum