Dados preliminares apontam que vacina Covaxin tem 80,6% de eficácia contra Covid-19

O Ministério da Saúde assinou acordo para a compra de 20 milhões de doses do imunizante indiano, mas a Anvisa ainda não autorizou o uso

Foto: Reprodução/Instagram Bharat Biotech
Escrito en CORONAVÍRUS el

Dados preliminares de um estudo clínico em larga escala de fase 3 indicam que a Covaxin, imunizante contra a Covid-19 da empresa indiana Bharat Biotech, tem 80,6% de eficácia na prevenção de casos sintomáticos da doença. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (3).

O estudo envolveu 25.800 voluntários, dos quais 2.433 com mais de 60 anos e 4.500 que apresentavam comorbidades. Do total, foram registrados 43 casos de Covid.

A avaliação dos dados preliminares levou em conta que, dos 43 casos de infecção, 36 foram de quem recebeu placebo e apenas sete nos que tomaram, efetivamente, a Covaxin. Por isso, a eficácia atingiu 80,6%.

No Brasil

O Ministério da Saúde divulgou, em 25 de fevereiro, que assinou acordo para a aquisição de 20 milhões de doses da Covaxin.

“As primeiras oito milhões de doses do imunizante devem começar a chegar já no mês de março, em dois lotes de quatro milhões a serem entregues entre 20 e 30 dias após a assinatura do contrato”, disse a pasta.

No entanto, a Covaxin ainda não teve seu uso liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Com informações do G1