Damares Alves quer retratação de Felipe Neto por post sobre Angela Gandra

O blogueiro reproduziu postagem da própria secretária, que está hospitalizada com a Covid-19, apoiando ações de Bolsonaro sobre a pandemia

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou pelo Twitter, na noite desta sexta-feira (10), aguardar retratação do blogueiro Felipe Neto sobre postagem da secretária nacional da Família, Angela Gandra, que está internada com o coronavírus.

Felipe Neto, por sua vez, afirma não ter dado informação alguma que precise ser retratada.

“Qual informação eu dei que deva ser retratada, além de apenas printar um post da própria secretária cinco dias atrás e outro dois dias? No meio da pandemia, ela posta foto em manifestação. Depois acusa quem tirou print, sem falar nada, de espalhar fake news? Manda ela me processar, então”, escreveu o blogueiro.

Angela Gandra está internada com coronavírus. Na quarta-feira (8), ela postou nas redes sociais uma foto sua no hospital e pediu orações pela sua recuperação.

Quatro dias antes, no entanto, ela publicou mensagens no Twitter elogiando a atuação do presidente Jair Bolsonaro na pandemia e defendendo o governo. Conforme explica a matéria da Fórum, as mensagens acompanham uma foto de uma celebração bolsonarista na av. Paulista, em São Paulo, que aparenta ser anterior à crise da covid-19. Angela é filha do jurista Ives Gandra Martins, que também está infectado.

O Twitter oficial do ministério de Damares fez postagem onde afirma repudiar veementemente as “postagens de influenciadores digitais e blogs que associam a contaminação por Covid-19 da secretária Nacional da Família, Angela Gandra, a uma suposta participação dela em manifestações durante a pandemia”.

A sequência diz ainda que “as fotos que circulam nas redes para ‘comprovar’ tais afirmações na verdade foram tiradas em 2016. Ela não participou de passeatas ou aglomerações nos últimos meses”.

“Aguardamos a retratação dos responsáveis por tais afirmações inverídicas, especialmente por explorarem politicamente uma situação delicada de saúde da secretária. Ela segue estável. Todos aqui estão em pensamentos positivos por uma pronta recuperação da gestora”, encerra o tuíte.

Publicidade
Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR