Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de março de 2020, 14h48

David Uip está isolado com sintomas de coronavírus

O infectologista é o atual coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus no estado de São Paulo

David Uip, médico infectologista que participou da coletiva

O médico infectologista David Uip, ex-secretário estadual de Saúde de São Paulo e atual coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do estado, apresentou nesta manhã de segunda-feira (23) sintomas do novo vírus.

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, Uip acordou com febre de 37,3º C e tosse. O médico realizou o teste no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, e aguardo o resultado em isolamento domiciliar.

“Colhi o material e vim para a minha casa onde eu estou, quietinho, isolado, aguardando o resultado. Estou muito bem. Sinto ainda um pouquinho de febre, de vez em quando tusso um pouquinho”, disse o médico, em entrevista à coluna.

“Pode ser o coronavírus , ou qualquer outro. Por precaução, em cima daquilo que estamos falando, eu estou isolado. E se o exame for positivo, eu manterei a quarentena como qualquer outra pessoa. Se for negativo e eu estiver bem, voltaremos ao nosso trabalho. Mas estou muito bem, obrigado. Agradeço o carinho e a preocupação de todos”, continuou.

A convite do governador João Doria (PSDB), o infectologista lidera um grupo formado por 12 especialistas em saúde, que monitora permanentemente o cenário epidemiológico do coronavírus no estado de São Paulo, no Brasil e no mundo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum