Diretoria do Treze da Paraíba distribui “Kit-Covid” para 12 atletas contaminados

O goleiro Leandro Santos, de 36 anos, foi hospitalizado em Campina Grande com aproximadamente 50% do pulmão comprometido

De acordo com o site Voz da Torcida, a única ação da diretoria para auxiliar os 12 atletas do Treze Futebol Clube, da Paraíba, infectados com a Covid-19 foi a distribuição do “Kit-Covid”, com uma série de medicamentos que não possuem eficácia alguma no tratamento da doença, entre ele a Ivermectina, Corticorten e Azitrhophar.

O goleiro Leandro Santos, de 36 anos, um dos que testaram positivo para Covid-19 na última semana, foi hospitalizado no fim da noite de terça-feira (08), em Campina Grande, com aproximadamente 50% do pulmão comprometido.

O atacante João Leonardo relatou à imprensa local – e foi desmentido pelo clube – que os atletas contaminados não receberam nenhum auxílio para a recuperação a não ser a dispensa dos treinos para cumprir o isolamento.

Jogadores do elenco enviaram nota em anonimato para o site onde retratam a negligência do presidente Walter Júnior, que anunciou quatro contratações na terça, mesmo com os vencimentos dos atuais atletas atrasados. Confira o texto:

“Enquanto a diretoria do Treze Futebol Clube afirma em todos os veículos de imprensa e para a torcida que está prestando toda a assistência aos atletas com covid-19, que não passa da distribuição do ‘kit covid-19’, sem eficácia comprovada no tratamento da doença, o goleiro Leandro Santos precisou ser socorrido por outro atleta, também contaminado, para um hospital. Chegando na unidade, o exame comprovou o comprometimento de aproximadamente 50% do pulmão, devido a covid-19. Neste momento, o jogador está internado, inspirando cuidados. Enquanto isso, a diretoria não está sabendo do caso e apenas se preocupa em contratar novos jogadores, enquanto salários seguem atrasados.”

Até o momento, Leandro Santos fez apenas uma partida como titular do Treze.

Com informações do site Voz da Torcida

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.