Diretoria do Treze da Paraíba distribui “Kit-Covid” para 12 atletas contaminados

O goleiro Leandro Santos, de 36 anos, foi hospitalizado em Campina Grande com aproximadamente 50% do pulmão comprometido

Foto: Treze FC
Escrito en CORONAVÍRUS el

De acordo com o site Voz da Torcida, a única ação da diretoria para auxiliar os 12 atletas do Treze Futebol Clube, da Paraíba, infectados com a Covid-19 foi a distribuição do “Kit-Covid”, com uma série de medicamentos que não possuem eficácia alguma no tratamento da doença, entre ele a Ivermectina, Corticorten e Azitrhophar.

O goleiro Leandro Santos, de 36 anos, um dos que testaram positivo para Covid-19 na última semana, foi hospitalizado no fim da noite de terça-feira (08), em Campina Grande, com aproximadamente 50% do pulmão comprometido.

O atacante João Leonardo relatou à imprensa local – e foi desmentido pelo clube – que os atletas contaminados não receberam nenhum auxílio para a recuperação a não ser a dispensa dos treinos para cumprir o isolamento.

Jogadores do elenco enviaram nota em anonimato para o site onde retratam a negligência do presidente Walter Júnior, que anunciou quatro contratações na terça, mesmo com os vencimentos dos atuais atletas atrasados. Confira o texto:

“Enquanto a diretoria do Treze Futebol Clube afirma em todos os veículos de imprensa e para a torcida que está prestando toda a assistência aos atletas com covid-19, que não passa da distribuição do ‘kit covid-19’, sem eficácia comprovada no tratamento da doença, o goleiro Leandro Santos precisou ser socorrido por outro atleta, também contaminado, para um hospital. Chegando na unidade, o exame comprovou o comprometimento de aproximadamente 50% do pulmão, devido a covid-19. Neste momento, o jogador está internado, inspirando cuidados. Enquanto isso, a diretoria não está sabendo do caso e apenas se preocupa em contratar novos jogadores, enquanto salários seguem atrasados.”

Até o momento, Leandro Santos fez apenas uma partida como titular do Treze.

Com informações do site Voz da Torcida