Fórum Educação
18 de março de 2020, 12h42

Eduardo Bolsonaro acusa Partido Comunista Chinês por pandemia de coronavírus

"A culpa é da China e liberdade seria a solução", escreveu o filho de Jair Bolsonaro no Twitter, compartilhando teoria da conspiração de um de seus seguidores

Jair Bolsonaro e o presidente da China, Xi Jinping (Agência Brasil)

Em mais uma ilação nas redes sociais com base nas ideias de Donald Trump – que insiste em chamar o coronavírus de “vírus chinês -, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) culpou o Partido Comunista Chinês, que governa o país asiático, pela disseminação da Covid-19.

“Quem assistiu Chernobyl vai entender o q ocorreu.Substitua a usina nuclear pelo coronavírus e a ditadura soviética pela chinesa. +1 vez uma ditadura preferiu esconder algo grave a expor tendo desgaste,mas q salvaria inúmeras vidas. A culpa é da China e liberdade seria a solução”, tuitou Eduardo Bolsonaro.

Junto à publicação, o filho de Jair Bolsonaro compartilhou uma sequência de tuítes de um seguidor identificado como Rodrigo da Silva que levanta a teoria da conspiração e conclui que “a culpa pela pandemia de Coronavírus no mundo tem nome e sobrenome. É do Partido Comunista Chinês”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum