Eduardo Bolsonaro acusa Partido Comunista Chinês por pandemia de coronavírus

"A culpa é da China e liberdade seria a solução", escreveu o filho de Jair Bolsonaro no Twitter, compartilhando teoria da conspiração de um de seus seguidores

Jair Bolsonaro e o presidente da China, Xi Jinping (Agência Brasil)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Em mais uma ilação nas redes sociais com base nas ideias de Donald Trump - que insiste em chamar o coronavírus de "vírus chinês -, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) culpou o Partido Comunista Chinês, que governa o país asiático, pela disseminação da Covid-19.

"Quem assistiu Chernobyl vai entender o q ocorreu.Substitua a usina nuclear pelo coronavírus e a ditadura soviética pela chinesa. +1 vez uma ditadura preferiu esconder algo grave a expor tendo desgaste,mas q salvaria inúmeras vidas. A culpa é da China e liberdade seria a solução", tuitou Eduardo Bolsonaro.

Junto à publicação, o filho de Jair Bolsonaro compartilhou uma sequência de tuítes de um seguidor identificado como Rodrigo da Silva que levanta a teoria da conspiração e conclui que "a culpa pela pandemia de Coronavírus no mundo tem nome e sobrenome. É do Partido Comunista Chinês".

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1240286560953815040