Em novo formato, capa da Folha destaca uma morte por minuto de Covid-19 no Brasil

"Enquanto você lia este texto, mais um brasileiro morreu por causa do coronavírus", diz o jornal

Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

O jornal Folha de S.Paulo mudou seu formato de capa nesta sexta-feira (5) para destacar que, no Brasil, uma pessoa morre a cada minuto por Covid-19. Ao final do texto, o jornal anuncia: "Enquanto você lia, mais uma brasileiro morreu por coronavírus".

"Bastaram cem dias, completados nesta quinta-feira (4), para que a doença já descrita como 'gripezinha' passasse a matar um brasileiro por minuto", começa o texto, que destaca que mais de 34 mil pessoas já faleceram por Covid-19 no país, segundo dados do Ministério da Saúde.

Em texto publicado na vertical, ocupando o espaço onde as demais notícias costumam ser distribuídas na capa, o jornal também denuncia a negligência do governo Bolsonaro e estaduais com as medidas de controle da doença, como o isolamento social.

"O saldo supera assim, neste mesmo dia, o da Itália, onde o vírus se instalou mais cedo, em janeiro. E faz do Brasil o terceiro do mundo em óbitos na pandemia, no mesmo momento em que governadores e prefeitos arrefecem medidas de isolamento social e o governo federal pede o fim da quarentena", continua.

O site do jornal também passou por mudanças para destacar o avanço do número de mortos no país. A home do veículo, que tem um fundo branco, amanheceu nesta sexta escurecida, em sinal de luto.

Confira:

https://twitter.com/annavirginia/status/1268802724788948992
https://twitter.com/terra30/status/1268712875134156800