Estado Islâmico divulga "diretrizes religiosas" para conter Coronavírus

As sugestões são baseadas em dizeres de Maomé e diz que seguidores devem "fugir daquele afetado pela lepra como você foge do leão"

Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

O grupo terrorista Estado Islâmico divulgou em sua newsletter semanal "Al-Naba" uma série de "diretrizes religiosas" para combater o coronavírus. As sugestões são baseadas em dizeres de Maomé e citam, por exemplo, o costume do profeta de cobrir a boca com a mão ou um pano ao espirrar.

De acordo com a publicação jihadista, Maomé também teria dito para seguidores fugirem "daquele afetado pela lepra como você foge do leão”. Citando mais uma vez Maomé, o grupo diz que pragas são uma “tormenta enviada por Deus”.

Outra recomendação do Estado Islâmico é de que pessoas saudáveis não devem ficar em áreas de grande concentração da doença, enquanto os infectados não devem deixá-las.

A organização também lembra que o profeta pedia para as pessoas lavarem as mãos três vezes antes de colocá-la em um recipiente, “pois não sabem onde sua mão passou a noite”.

Ao menos oito pessoas morreram no Iraque durante a epidemia e há 79 casos confirmados. A Síria não confirmou nenhum caso até agora, o que não quer dizer que eles não existam.